Pesquisar este blog

sábado, 22 de junho de 2013

Dica especial de livro: Rute :)

Oi Gente!!!

Como prometido, lá vai a minha primeira dica de livros pra vocês :)

Rute, de Francine Rivers.

Amo os livros dela, ela sempre se baseia em histórias bíblicas, e faz com que se torne mais interessante, e prazeroso de se ler!

Eu já li este livro por duas vezes, mas neste mês, fui levada a ler o livro de novo, e esta sendo maravilhoso outra vez :)

Estou meditando muito na história de Noemi e Rute, e quero dividir com todos vocês!!!

Neste mês em Godllywood, foi falado deste assunto, e eu nunca tinha parado pra pensar no quanto esta bela história tem a nos ensinar. 

Noemi passou por uma terrível situação familiar, perdeu seu marido e seus dois filhos, imagina para uma mãe, uma esposa, passar por isso, talvez você tenha alguém em sua família que já passou por isso, ou até você mesmo, a dor deve ser dilacerante!

Noemi ao sofrer tal dor, teve aquele momento onde ela fraquejou, a Bíblia fala que ela mudou seu nome para Mara, de tão amarga que estava sua alma.

Ela então decide ir embora,voltar para Israel, e suas noras queriam acompanha-la.

Mas po rque apenas Rute foi? Por que Orfa acabou por desistir?

Noemi acabou por não dar um bom exemplo as suas noras, chorava constantemente, não comia, estava com amargura... com certeza Orfa deve ter pensado: "Ir embora, e viver assim? Com uma sogra amarga? Que vida vou levar? Haaa, isso não vai dar pra mim mesmo!! "

Realmente, se pararmos para pensar, Noemi estava dando um mau exemplo, era pra ela estar firme com Deus, não era ela a mulher que outrora ensinava as coisas de Deus para suas noras? Não era ela o braço forte daquela família? 
Podemos entender Orfa.... mas afinal, por que Rute quis seguir sua sogra? Ela não tinha medo do que veria pela frente?

Podemos ver a diferença entre elas, então vamos falar por partes:

Primeiro, Orfa, a outra nora de Noemi... 
Orfa decidiu não seguir Noemi, porque teve em seus coração um certo julgamento, ela viu o que sua sogra estava passando, e julgou a fraqueza de Noemi, teve maus olhos, não soube entender, e acabou por pensar nela mesma!

Segundo, Noemi:
Estava vivendo das Glórias do passado, e quando viu que seu lar estava em ruínas, esqueceu-se de dar continuidade a sua fé, a sua força, a sua confiança em Deus, e por assim, deixou de dar um bom exemplo as suas noras.

Terceiro, Rute.
Aprendeu com sua sogra a ter fé em Deus, mesmo outrora sendo idolatra, largou os deuses pelo exemplo de sua sogra, aprendeu a amar a Deus, a depositar suas esperanças Nele.

Vocês perceberam como devemos cuidar dos nossos olhos. Por que sempre nos precipitamos e acabamos por julgar as pessoas? Ou então, por que ficamos vivendo de glórias passadas? 
Devemos seguir em frente, Rute decidiu assim, quando seguiu sua sogra, era ora de virar a página, de escrever uma nova história... ela estava disposta a isso!

Se vocês lerem na Bíblia a história de Rute, veram que só da ela :)
Ela se destacou, ela fez a diferença, não queria saber se estavam julgando ela, por ser uma estrangeira, ela tinha esperanças.... coisa linda esta palavra.

Agora você precisa pensar e avaliar, você tem sido como Orfa, como Noemi ou como Rute?

Medite nestas palavras: "Os homens decidem seu próprio caminho, mas é Deus quem os julga, é Deus quem prevalece." 

Indico este livro para que você entenda melhor esta bela história.... :)

Que Deus ilumine você que lê esta mensagem.... 

Carine 








Nenhum comentário:

Postar um comentário