Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Preciosa Paciência!!!

Ola pessoal!!!


Vamos falar hoje de uma coisa que tem afastado a maioria das jovens da presença de Deus:
VIDA SENTIMENTAL...

Alguém aí deve estar se perguntando: "mas a Carine é solteira!!!"

Sim, sou solteira, mas quero contar a vocês como eu faço para que esta parte tão importante da vida de todos não atrapalhe a maior de todas..... MINHA VIDA COM DEUS!!!

Nesta caminhada com Deus, vi muitas amigas desistirem da fé... por não verem este lado de suas vidas ser respondido... é difícil mesmo, o homem não foi feito pra ficar só, muito menos a mulher, o que falta entender aqui é que se você fizer as coisas da SUA MANEIRA, então os problemas também serão resolvidos da sua maneira, não queira pedir a ajuda de Deus, pois a decisão foi sua, e somente sua de tomar as rédias da situação.

Quando você caminha com Deus, a coisa muda de direção.... não vou dizer que não se sente falta de estar com alguém, mas ai que esta todo o segredo, não pode ser UM ALGUÉM
tem que ser A PESSOA!

A questão é que, esperar está cada vez mais raro de ser ver hoje em dia, ninguém mais quer esperar nada, todos estão sempre correndo, o mundo vive em agitação o tempo todo, a infância não dura mais como antes até os 12 ou 13 anos, isso acabou, tudo esta cada vez mais rápido, e porque as pessoas vão querer esperar pela vida sentimental, elas querem agora, já, imediato!!!

Se você decidir em ir adiante, não se importando com o que vai acontecer, lembre-se, você esta colocando seu coração em risco, e quando você faz mau uso dele, você também perde algo muito importante: a conexão que tinha com Deus. Esta fica abalada, e as vezes é muito, muito difícil mesmo restauar de novo.

Falo a vocês porque já tive medo do tempo, já tive medo da espera.... mas quando você foca a sua vida em algo maior, este detalhe, este pequeno detalhe, você deixa para Alguém muito maior, Alguém muito mais sábio, Alguém que nunca erra tomar conta pra você. 

Não deixe que seus sonhos fiquem pelo caminho, apenas confie, acredite que o 
melhor esta por vir!

Enquanto "sua benção" esta sendo providenciada, procure ver a sua vida, pois a vida é como um jardim, você precisa cultiva-la, cuide da terra que há em seu coração, para que o fruto do Espírito Santo produza mais e mais!

Talvez alguém ai me pergunte: Carine, como você faz para não ficar preocupada?
Eu leio! Por favor, não achem que isso não é importante, pois é uma dica valiosa.
Leia, procure ler, e sempre carregue a Bíblia com você, em seus momentos estar a sós, medite, eleve seus pensamentos a Deus, isso ajuda e muito!

Fortaleça a sua fé, veja a sua vida sentimental como um presente, que Deus lhe dará, não veja como algo comum, mas como algo precioso, e quando você receber, cuide com carinho :)
Enquanto isso, se preserve, não deixe algo que é mais precioso do que tudo neste mundo se perder por nada, que é a SUA VIDA! Cuide dela, e a melhor maneira é deixa-la nas mãos de Deus!

"Deus dirige os menores detalhes de nossa vida! "

" Ter paciência é aguardar com tranquilidade o cumprimento do plano de Deus para nossa vida."

"Viver é uma arte, não uma ciência exata. Por isso, é necessário esperar e ser paciente. É muito melhor ter uma vida feliz e satisfeita sozinha e servir a Deus com liberdade do que escolher errado e casar-se com alguém que nos impeça de servir a Deus. Não devemos equiparar a felicidade á possibilidade de encontrar alguém para o casamento. O contentamento e a paciência devem crescer como diz Paulo, em qualquer condição em que eu me encontre!"

Extraído do livro Mulheres cheias de Graça de Betty Jane Grams...

Deus abençõe a todas :)

Carine





4 comentários:

  1. Só quem já esperou em Deus, para ser abençoada, sabe o quanto vale a pena! Toda vez que decidimos que nós é que vamos procurar e escolher, corremos o risco de escolher mal. Aí vem a decepção...Quando deixamos nosso Deus fazer isso por nós, Ele faz perfeito. Ele sabe do que precisamos e o que nos agrada. Confiemos nele, toda nossa vida, nossos planos, sonhos...Ele fará perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queuzinha!
      Por eu pensar assim, sabes que vc foi o exemplo de dedicação, amor e carinho pela Obra de Deus....
      amada amiga.... és um referencial para mim....:)AMO VC

      Excluir
  2. Nossa! realmente...
    Infelizmente vemos tantas pessoas se 'perdendo' por causa da sua falta de paciência.. Todos querem ser felizes em sua vida sentimental.. Já passei por isso. cheguei a pensar que enquanto não fosse abençoada, certamente não estaria 100% abençoada por Deus e até mesmo a pensar o que eu tinha de errado.
    Mas sei o quanto este tempo ' na sala de espera' me fez ter momentos com Deus e o estreitamento do meu relacionamento com Ele! Tenho 23 anos e não tenho vergonha de falar que nunca namorei, talvez para tantas seja um espanto.: Mas como? Como conseguiu? , etc..
    Já ouvi todos esses tipos de comentários... Mas sei o quanto este 'preservação' só em trará benefícios...



    "Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira" (Cantares 3:5)


    Li um livro maravilhoso há cerca de 2 anos.. falava exatamente sobre esta espera e o quanto isso é maravilhoso. Tem um trecho que fala tudo o que as solteiras deveriam entender e buscar..


    "Como fruta colhida ainda verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza de Seu plano para a nossa vida. Só porque algo é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado, é a coisa errada."
    Joshua Harris.


    Beijos, Cá! Uma das coisas que eu te admiro é isso.. Fique firme e com certeza, Deus te abençoará!


    Fêr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feer querida...

      Vale a pena esperar sim.... fico feliz por vc pensar assim também....
      Deus vai surpreender vc ainda!
      Bjus amiguinha amada :)

      Excluir