Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O mais importante!!!

Oi pessoas queridas :)



Faz um tempão que não escrevo né.... peço desculpas....
Ando sem tempo, mas tenho tantas coisas para colocar no blog....
Li diversos livros, se eu tivesse o poder de transmitir tudo que leio e ir direto para o blog, háaaaa... um sonho né :)

Então, está chegando o fim deste ano de 2013.... e o que mais vemos é gente correndo, apressada, uma grande loucura, e que deixa todos nervosos!!!

Quero aproveitar esta data, 25 de Dezembro, onde o Mundo todo comemora "o nascimento de menino Jesus", mas na verdade é o dia do Papai Noel!!!

Quero dividir com vocês algo que aconteceu comigo a muitos anos atras, eu não lembro direito se tinha 8 ou 10 anos.... mas é bem viva as lembranças :)

Minha mãe sempre foi  de muito trabalho, mas naquele ano, as coisas não estavam indo bem....
Chegou o fim de ano, as festas famosas, e como toda criança, eu esperava o papai noel, a árvore, os presentes.

Mas nada disso estava acontecendo, e eu fiquei muito triste, queria uma árvore de natal...

Minha mãe vendo a minha tristeza, teve uma idéia inusitada!

Ela pegou um galho seco de uma árvore, ele era grande com vários ramos secos, pintou com cal branco, colocou num vazo, e me surpreendeu de uma forma que jamais esquecerei.

(esta árvore não é a mesma, apenas parecida para que você possa imaginar)

                             


Ela sentou comigo, e começou a fazer as bolinhas da árvore com lã, as caixinhas de fósforos se transformaram em presentinhos, fez anjinhos de papel, ela usou a criatividade mesmo.

Eu a ajudava, e fiquei encantada com a atitude dela.

Não quero sensibilizar vocês, na verdade não comemoro o natal faz muitos anos, e se você deseja saber o porque da minha escolha, leia aqui  A FARSA DO NATAL .

Naquele dia, nasceu em mim uma admiração pela minha mãe, que jamais perdi, cresce ainda mais com o tempo, o gesto dela, em não me ver triste, em querer que eu sonhasse, acreditasse que mesmo com dificuldades, tudo é possível!

Muitas crianças são enganadas, e esperam por algo que não existe, mas naquele dia, eu me esqueci do que eu queria, e sim aproveitei os momentos preciosos que tive com minha mãe, jamais esqueci disso, ela trabalhava tanto, mas parou tudo para me fazer feliz!

Você talvez enfrentou filas, se estressou demais, tudo para comprar um presente, uma árvore, gastou horrores de dinheiro numa noite.... e na verdade não deu o que seu filho, ou a pessoa que você ama, o melhor presente.... VOCÊ!

Nada é melhor do que estar com quem se ama, e isso não é apenas numa noite do ano, mas sempre que você pode, dê o seu amor, a sua companhia, sua conversa, seu carinho.

Minha mãe é minha heroína, ela sempre trabalhou demais, mas sempre fez de tudo para ter tempo para me amar de verdade, brincar comigo de boneca, montar uma festa pagã, enfim, ela priorizou o que de mais importante existe..... DOAR AMOR!

O Amor é um fruto do Espírito Santo, se você tem Jesus de verdade, isso não é difícil pra você, e se você vê que lhe falta isso, então faça agora, seu tempo não será desperdiçado, você estará fazendo de um ser humano alguém muito melhor no futuro!

Espero ter ajudado você que lê, ao escrever isso, tantas lembranças me vieram na memória, não segurei as lágrimas, porque eu sei o quanto para ela (minha mãe), foi difícil arrumar tempo pra mim, mas ela priorizava isso.... linda não é? :)

Obrigada por ler, se quizer divida com alguém, é só compartilhar...
Bjus amigos queridos....

Obs: antes do fim do ano, prometo que vai ter outro post.... é minha meta :)










3 comentários:

  1. ...é por isso que você é tão doce, tão atenciosa, tão especial! Tiveste a quem puxar! Duas mulheres lindas e maravilhosas! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce e especial é vc miga querida.... obrigada pelo seu amor :)

      Excluir