Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Super Dica : Como eu era antes de você!

      

Ola queridas leitoras :)

Eu disse que estaria dando algumas dicas de livros, e eis aqui um livro ESPETACULAR !!!

Eu realmente amo ler de verdade, mas poucos são os livros que deixam uma marca na gente, eles até mesmo impedem da gente ler outro livro, para que isso aconteça, a próxima leitura deve superar e muita a anterior....(estou em busca de um livro que supra esta necessidade, rsrs) .
Este livro é daqueles que fazem vc pensar coisas que vc evita pensar, como: ESCOLHAS!!!

Vc já parou para pensar nas escolhas que tem feito na sua vida? 
Vc já analisou o que tem feito ultimamente?
Por exemplo, se vc já tem seus 30 anos ou mais, olhe pra trás, dê uma boa olhada no que vc já fez na vida, no que poderia ser diferente, no que VC poderia ter feito de diferente, no que deixou de conquistar, no que perdeu, nas alegrias que teve, e é claro, nas decepções.....

É exatamente isso que este livro faz com que vc pensa.....

Não choro muito com livros, na verdade não lembro de algum que tenha me feito chorar, agente até se emociona, sorri e tal, mas chorar, bem confesso que chorei, e muito, eu não conseguia controlar minhas lágrimas, tudo porque vc pensa na sua própria vida, e ai tudo se mistura, e vc se dá conta de que esta lendo a melhor coisa já escrita!

Já vou avisando, quero contar um pouco da história do livro, então tem spoilers aqui!

Como eu era antes de você conta a história de duas pessoas, Will e Louise.

Louise tem 26 anos, trabalha numa cafeteria, tem uma vidinha mais ou menos, mora com os pais, e irmã com seu filho, não estuda e tem um namorado (um maluco aficcionado por corridas).

Will tem 34 anos, um homem muito bem sucedido, mulheres lindas, viagens, muito dinheiro.
Ele sofre um terrível acidente, onde é atropelado, e fica tetraplégico.
Mexia apenas a cabeça e um pouco de uma de suas mãos.

O café onde Lou trabalha fecha, e ela é obrigada a procurar emprego,onde acaba indo trabalhar na casa de Will, como cuidadora.

Will é muito mau pra ela, mas aos poucos Lou conquista seu espaço na casa, e no coração de Will.

Mas o que ela não sabia, era que Will tem tudo decidido na sua vida... ele planejou em 6 meses tirar a própria vida.

Lou então se propõe em não deixar que isso aconteça, e procura de todas as formas ajudar Will, fazendo com que ele mude de ideia, e nisso ela se apaixona por ele, mesmo ele tendo suas limitações, ambos acabam se amando.

Lou faz todas as tentativas possíveis, achando que contando o que sente por ele, talvez ele mudasse de ideia, mas.....

Will segue em frente, ele viaja até a Suíça para uma clinica chamada Dignitas (esta clinica existe de verdade)
Onde ali ele cometeria suicídio!!!

Lou fica arrazada, mas acaba concordando em ir ve-lô antes de sua morte.

Sinceramente, ao ler, achava que na última hora ele desistiria, mas não, ele decide tirar a prrópria vida, e segue em frente com seu plano.

Lou recebe uma herança de Will, vai para a faculdade e faz da sua vida algo totalmente diferente.

O que pensei depois de ler:

Quando vc lê, vc precisa pensar: o que isso tem haver comigo?
Sempre é bom pensar nas suas escolhas, não viva neste mundo sem um propósito, faça algo, estude, trabalhe, não deixe o tempo passar, pra depois ver que vc não mudou nada, se não sua vida será mais uma neste Planeta !
As pessoas pensam que porque não conseguem resolver suas vidas, ou porque num determinado momento aconteceu algo que as tirou de suas zonas de conforto, elas decidem desistir.
Will desistiu, ele tinha alguém que lhe amava mesmo sendo ele um deficiênte, Lou não se importava com isso, ela amava ele sem interesses.
Mas é exatamente isso que acontece, as pessoas não enxergam o impossível, pois ele é alvançável sim!

Esta é a realidade de hoje, e como tem gente que desiste, não é fácil, mas um corpo sofrer não é nada comparável a alma!

Nossa alma é o bem mais precioso que temos, e não é valorizada como deveria ser.

Quero deixar um parecer meu, bem meu mesmo!

Não desista! Seja ousada, seja corajosa, e nunca deixe alguém limitar vc, mesmo que seja seu próprio corpo, mesmo que seja sua família, mesmo que seja um relacionamento partido, mesmo que seja um desemprego, mesmo que seja doenças..... VC PODE SER ALGUÉM!

Fiquei com esta mensagem dentro de mim, EU POSSO!!!

Por muito tempo fiquei chorando, achando que jamais seria feliz, por que alguém fez com que esta mensagem de derrota se instala-se em meu coração, e ali deixei com que este sentimento desse fruto, um fruto do mal, que me atrasou a vida.

Não é fácil, vc ver o tempo passar, ver suas amigas indo embora, fazendo a vida delas, dai vc fica pensando: Puxa vida!!! Estou aqui, AINDA!!!

É, estou, estamos, mas para onde vamos ir? Vamos ficar aqui mesmo, não é um lugar, não é alguém entrar na minha vida que mudará alguma coisa, MAS EU!! Eu que devo mudar a minha vida, com as escolhas que eu começar a tomar!

Tenho sonhos, assim como vc, mas não podemos parar, eu fiz isso por muito tempo, talvez vc tembém!

Amiga leitora, saiba que cada lágrima que vc derrama, estas lágrimas com gosto de sal, que vc as vezes não consegue controlar, porque existe um grito preso dentro de vc, e nos momentos que vc esta a sós, Ele, Ele mesmo, Jesus, Ele esta ai, mas vc precisa acreditar.

Uma coisa eu coloquei como meta, eu não vou mais me impedir, tenho um sonho, que desde nova mora em mim, este sonho já não é mais meu, mas Dele... e se Ele quizer fazer com ele aconteça, então fará, se não, bem, se não, eu estarei bem ocupada, pois parada que não estarei mais!!!

Agora pense comigo: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ 
Leia como uma pergunta: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ???
Pergunte-se a si mesma, como vc era antes de Jesus?
E depois que começar a praticar, em ser alguém neste mundo, em fazer algo pela sua vida e pela dos outros, dai quero que vc se pergunte de novo COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ???
Tenho certeza que terá respostas maravilhosas, eu terei, pois esta palavra gravou como fogo, deixou marcas, e destas marcas farei algo de bom!

Espero de coração, que vc tenha refletido na sua vida, pois o que mais tenho feito é isso....



Um bju carinhoso a vcs amigas que leem estas palavras sinceras :)

Até a próxima dica :)
Carine



8 comentários:

  1. Lendo seu post dá para entender que é preciso ter fé em nossa própria capacidade de ir em busca no que queremos e mesmo que não dê certo devemos continuar crendo em Deus e em nós, pq não há nada pior que um sonho frustado.

    Ainda que saiamos da "zona de conforto" não devemos desistir de sermos melhores,de fazermos melhores para
    alcançar aquilo que nos traz satisfação para a alma.

    É como vc disse acima: "EU POSSO"

    Amei as dicas e que venha a próxima ;)

    bjo,Cah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria Vanessinha :)
      que bom que vc pegou esta mensagem, é isso mesmo amiga...
      EU POSSO!!! e quando isso não acontece é porque desistimos!!!
      Um bju grande e obrigada pelo seu comentário querida ... :)

      Excluir
  2. Ola querida, muito interessante como vc entra na historia do livro e tira todas as licoes e tal...(coisas de pessoas altamente cultas kk) eu nao consigo nao pensar que eh um livro, e como eh a pessoa que escreveu, mas acho interessante super amantes profundos da leitura assim como vc, os meus sao tudo livros de direito, de aprendizados financeiros...nao sou tao profunda.
    Sobre o que vc escreveu depois, o que eu queria dizer e talvez nao seja legal eh que a sua vida eh o agora, o que vc tem feito hj? tudo passa, a nossa vida eh feita de fases e ha tempo para tudo. Eu me lembro quando tava navegando em dividas e um dolar encontrado pela bolsa era um achado internacional das maravilhas e nao sabia se ia sair disso e passou, quando me dei um carro novinho de presente sem condicao e nao sabia como ia pagar a proxima prestacao e passou, quando minha mae morreu e achei que nao ia sobreviver o dia seguinte ou o resto da vida e passou, quando perdi aquele "suposto grande amor" e nao conseguia olhar pra frente e passou. E acabou que investi nos meus dias, criei condicoes e fui a pessoa solteira mais feliz e aventureira, pq eu nao dependia de outras pessoas pra ser feliz, eu era completa. E por isso Deus abencoou, pq ate vc ter todos os seus pedacinhos juntos como eh que vc pode completar um outro alguem?
    Entao nao permita que esse pensamento de "minha vida so vai comecar depois que encontrar alguem e me casar como as minhas amigas" esteja presente na sua vida pq sua vida eh agora. Quando vc casar vc vai lembrar do que fez antes, que nao pode fazer quando esta casada, e vai ser uma outra fase pra vc lembrar e olhar pra tras e falar em cada fase da minha vida eu aproveitei da melhor maneira, investi em mim e fui completa. Quando vc se casa tem muitos beneficios, mas a luta eh bem maior tb, entao aproveite o seu agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Steph...

      Concordo com vc amiga....
      Minha intenção foi esta mesmo, em dizer que as vezes paramos no tempo,
      Paramos por pessoas, paramos por inumeras coisas,.... e este é o nosso erro!
      Por isso devemos sim investir em nós mesmas, fazer escolhas inteligentes, e não deixar com que nada nos impeça de desenvolver, de ir em frente na vida.
      Talvez não soube eu expressar desta forma.... mas a ideia é esta...
      Porque parar??? Paramos porque decidimos parar, e não por ninguém...
      Obrigada pelo seu comentário... vc é muito inteligente amiga.... um dia quero lhe conhecer pessoalmente :)
      um grande bju.....
      Cah

      Excluir
  3. Carine, li o seu post como se estivesse ouvindo a sua voz me contando tudo sobre a história do livro e as impressões que ficaram em você. A leitura tem esse poder de desestabilizar os nossos pensamentos e provocar novos arranjos. Quando a leitura é boa, sempre nos acrescenta. Pelo que você contou penso que por mais difícil que seja a situação que estamos passando ou que já vivemos, sempre, mas sempre mesmo, teremos a opção de escolher o caminho mais fácil ou o melhor caminho, que geralmente é o mais difícil e que exige mais de nós. Certamente, quando escolhemos o caminho mais difícil, melhoramos como pessoa, vencemos as nossas limitações e influenciamos positivamente quem nos conhece. Tudo depende de nós e da nossa disposição para viver nessa vida e também da certeza que colheremos tudo o que plantarmos aqui e na eternidade. Quero o próximo post! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. D. Angélica
    obrigada, fiquei feliz pelo seu comentário, pois é exatamente isso que quis passar, nada é fácil mesmo nessa vida, e o ser humano procura este caminho porque é pesado muitas vezes, ninguem quer lutar até o fim...... por isso devemos mudar as vezes a forma como enxergamos as coisas, não desistindo de um sonho, mas lutando por ele sem deixar de continuar a vida.....
    o que acontece é que se para tudo por um sonho, e assim a pessoa fica presa ao tempo, sem se desenvolver, sem progredir!!!!
    Não sabe como fiquei feliz por ve-la por aqui :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Bem, depois de um século.. EU CHEGUEI AQUI!

    Posso ser sincera? Me emocionei ao ler o teu post.. Mesmo que estandono meio de tantas pessoas e lendo no celular kkk ---'

    Sabe Cá, de todas as pessoas que descreveram este livro, que falaram que ele era muito bom e inesquecível (uma rápida pesquisa de mercado para poder te dar!^^ ), você foi a melhor ao descrevê-lo! E fico feliz em dose dupla:

    1) primeiro por poder te presentear com o presente certo!

    2) por ver o quanto você entrou na história e pode tirar lições dela... Esta foi a minha intenção desde o início


    Eu acho que temos a mania, principalmente as mulheres, de querer sempre mais. E por este querer acabamos adquirindo dois tipos de sentimentos; o de que nunca estamos completas se não formos como as pessoas ao nosso redor; ou o pior sentimento do mundo: que é nos inferiorizar!


    Confesso que por muito tempo pensei que só seria completa quando conquistasse determinadas coisas. (e olha que eu não estou falando em marido aqui!), então, eu sai em uma busca atrás do que me faria completa... E logo após conquistar, olhava pra dentro de mim.. e via aquele aquele 'completa' ainda não era o suficiente.. e saia atrás de outra meta!
    Fui assim por anos... E ao mesmo tempo em que via que conquistava coisas, também notava que nunca era suficiente. A sensação de correr atrás do vento aparecia e me achava INCAPAZ!

    Sim, acho que era assim que ele se sentia! Ainda mais depois do acidente. Pessoas vazias e que correm atrás de algo que pensam que é o seu tudo existem em todos os lugares, mas todos tem a oportunidade de 'quebrar as correntes' e seguir em frente, mas de forma diferente. Ele teve! Mas não parecia ser o suficiente, como ter a pessoa que o amava não era suficiente!

    Concordo com a Steph, temos que viver o hoje! Mas o hoje é tão inusitado, corrido e estressante que não conseguimos aproveitar as oportunidade que temos para amadurecer e sermos mais PARA DEUS!



    Tentei expressar em poucas palavras aqui, senão, vou ficar até amanhã escrevendo shausahusahushsua ---'


    Beijos, toscona!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feer :)
      fiquei feliz demais pelo seu comentário (quase um post heinnn,rsrsr)

      Tu sabe bem o quanto entrei na história, o quanto ela significou pra mim.....
      Me ajudou muito, e por isso fiz este blog, para que as pessoas vissem que da leitura podemos tirar grandes lições para a nossa vida...

      Fico mais feliz que de uma forma simples consigo também tocar em vcs amigas queridas :)

      Obrigada.... este presente sempre estará comigo

      Carine :)

      Excluir