Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Menina que Roubava Livros



Ola queridos leitores do blog :)

Faz um tempo que eu estava com vontade de escrever sobre este livro, que gosto muito.
A menina que roubava livros traz ao leitor a imaginação, e a realidade das pessoas que viveram o horror da guerra liderada por Hitler
Acho que todo ser humano deveria ler um tipo de livro assim, sobre história, mesma que fictícia, mas sem tirar a essência que é de verdade. 
Livros que falam da dor, do desespero, das perdas que inúmeras famílias enfrentaram, estas pessoas nos ensinam muito. 

Eu li este livro duas vezes, sim, duas vezes, pois ele é bom, bom de verdade, e fiquei muito feliz com o filme que esta passando nos cinemas, claro, não podia perder, fui conferir se realmente foram fiéis as páginas do livro. Eu amei o filme, teve partes que deveriam ter colocado, mas mesmo assim, a essência estava lá, conseguiram mostrar que as palavras tem poder.

Vou falar um pouco deste livro, que é mais um que se tornou especial pra mim. Mas não vou entrar em detalhes, minha sugestão é que leiam o livro, vale a pena, por isso vou falar bem resumidamente.

Fala de uma garotinha que perde seu irmãozinho, e ainda por cima é deixada na casa de desconhecidos, pois seus pais não podiam mais cuidá-la. 
Nesta casa com seus novos pais, tem que aprender a ser uma menina normal. Ela acaba vivendo o horror da guerra, e vendo um lado que mesmo os alemães sendo guiados por Hitler, muitos sofriam. Muitos deles não eram a favor das propostas que os nazistas propunham para a nação.

Eu quero dizer a vocês que este livro tem uma mensagem que deve ser bem interpretada.

O PODER DAS PALAVRAS. Sim, é isso que ele me trouxe, uma frase dita por um dos personagens, é a que resumi o livro inteiro, e porque não a vida na Terra. 

"...Todas as folhas, todos os pássaros, só estão vivos porque contêm a palavra secreta para a vida. É a única diferença entre nós e um pedaço de barro. Uma palavra. Palavras são vida, Liesel."

Não quero entrar em detalhes dos personagens, nem contar a história, por favor, leiam o livro, ele é cheio de mensagens maravilhosas. Só quero que reflitam comigo nesta frase, que pra mim é a mais significativa de todo o livro 
Palavras são vida!!!! é isso gente, é exatamente isso que define este mundo. Palavras são poderosas, elas que regem este mundo, elas que conduzem vidas, e por elas tudo, tudo mesmo existe.

Você já parou pra pensar que tipo de palavras saem de você? Elas trazem vida, elas trazem morte? 
Temos inúmeros exemplos de pessoas que viveram a guerra, no seu mais alto grau de dor e sofrimento, e o que estas sobreviventes fizeram? Elas deram amor, sim, usaram as palavras para dar amor, revelar ao mundo que podem machucar você, podem destruir seu corpo, mas as palavras estão vivas, lá dentro, isso não pode ser tirado.

Quantas estão por ai, sedentas de palavras, mas você só pode mudar uma vida se estas palavras forem cheias de vida, e a pergunta é? Você tem vida? Você carrega o que dentro de você?

Analise-se, as palavras mudam tudo, pode ser o rumo de uma simples conversa, ou uma vida toda.
Depende o que você tem alimentado dentro de si, esperança? revolta? amor? ódio? o quê???

Eu aconselho ler o livro, é bom de verdade, não entrei em detalhes, não quis fazer um resumo, ou resenha, eu só queria chamar a sua atenção para isso, para as palavras.

Como elas são importantes, palavras bem usadas, mudam tudo, ou pioram tudo!

Se você ao ler estas palavras, percebeu que lhe falta isso, peço que medite nesta frase, de onde surgiu as palavras, e quem as criou.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." (João 1; 1-4)





Eu percebo aqui que palavras são vida, você tem vida? Se tiver as palavras são uma benção quando saem de você, se não for vida, converse com Ele, o "Verbo" acima, tem muito a ensinar !

Até a próxima postagem, obrigada por acompanhar....
Compartilhe com alguém, e curta a nossa página no facebook....

Deixo aqui um trailer do filme, vale a pena assistir, e melhor ainda, ler o livro :)
                                     


Tchauzinho :)
Carine Silva






3 comentários:

  1. Uma frase sempre me faz meditar em relação as palavras: Vida gera vida!


    Muitos tem muito a falar, outros falam apenas por falar... As pessoas são assim, querem atenção, mulher então, MUITO MAIS. Falar é tão natural, mas tão 'mortal' quando é feito de forma inconsequente. Tenho pensado muito nisso, sou falante por natureza (rs), mas o que tem saído de mim? Falamos, desabafamos, rimos, tanta coisa que o falar sai.. e como você mesmo falou: SAI COMO?


    devemos pensar nisso todas as vezes em que falamos.. E olha que dá tempo de ter esse 'momento de reflexão' antes de despararmos um comentários com alguém...



    Meu comentário gerará vida? Trará virtudes para quem ouvir? #pensenisso




    Beijos, toscona!



    Fêer Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Quando passamos por experiências ruins de dor, sofrimento, o que fica é isso, uma decisão a tomar - serei amarga e rude porque a vida foi dura para mim?! Ou os sofrimentos e experiências vividas me tornaram mais forte, mais madura, mais maleável e porque não dizer mais doce!!! Decisões, nossa vida é feita de decisões. Decido hoje falar e edificar, decido falar da Grandeza do meu Deus, do que passei e do Grande Livramento que Ele me deu!! E se o milagre ainda não aconteceu...creia - Ele fará!! Profetisa a vitória!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler este livro, porque o título me chamava atenção. Mas não imaginava que ele era assim tão intenso e profundo! Ok, vc me convenceu...ele será o próximo da minha nada pequena lista de desejos de leitura! Depois te conto o que achei! Bjos

    ResponderExcluir