Pesquisar este blog

domingo, 28 de setembro de 2014

Orgulho e Preconceito

Ola minhas amigas :)

Finalmente vou escrever sobre o livro que amo tanto.... Tenho um carinho especial por esta história, pela autora, pelos personagens (sou apaixonada por eles, rsrsr)....

Orgulho e Preconceito ou Pride and Prejudice, é um livro de outra época, comportamentos que já não existem mais, acho que talvez seja por isso que a história é tão contagiante, e tem por este mundo todo muitos admiradores.



O livro conta a história de uma jovem mulher, chamada Elisabeth Bennet, como ela enfrenta o dia a dia de uma sociedade que pensa apenas em uma coisa: casamentos bem sucedidos.
Quando digo bem sucedidos, quero dizer, ricos, com vantagens de posses e glamour.

O que gosto na Elisabeth é seu jeito simples de viver, ela não é preocupada com a vida sentimental, não que ela não se importa, mas ela não "coloca a carreta na frente dos bois", rsrsrs.

Mas como muitas de nós, Elisabeth tem seus julgamentos precipitados, e quando se depara com um homem importante, Sr. Darcy, que a intriga por seus modos um pouco grosseiros, mas de fato um homem cheio de virtudes, ambos acabam por avaliar um ao outro, e pensando mal um do outro, e no fim percebem é que se amavam, num modo muito respeitoso.

Eu não gosto muito de contar a história toda, existe inúmeros blog com resenhas, apenas conto um pouco dizer o quanto Orgulho e Preconceito é especial.

Não é fantasiar um romance que não existe, por favor, não é isso.
Quero abordar a seguinte questão:
Valor!

Precisamos entender que é necessário existir uma valorização quanto se trata de vida sentimental.
Tão dificil tratar deste assunto porque muitas de nós nos deixamos levar pelos sentimentos, mas assim como no livro, Elisabeth e Darcy souberam esperar, tinham ambos respeito um com o outro, e mais o mais importante, não ficaram de namoro e namoro, ou melhor, como é hoje em dia: ficar, ficar, beijar um e outro, tocar, etc...

Por que hoje em dia é preciso isso para se ter um relacionamento com alguém?

Por que os corpos precisam com urgência se tocarem, se muitas vezes nem o nome completo sabem um do outro?

As vezes sinto nojo desta sociedade, podem me chamar de antiquada, sei que sou mesmo, mas a sociedade perdeu totalmente o foco no que diz sobre casamentos.

Por isso existe tantas separações, deixaram a conversa, deixaram a troca de informações de lado, e já foram para os finalmentes....


Amigas, se é pra ser antiquada, então que sejamos, mas valorizemos nossa pureza, e quando digo pureza, não é só o corpo, mas reserve seu coração, cuide de si mesma, seja cautelosa, seja uma mulher de muita conversa, estude bem a pessoa, não estou dizendo que você deve se tornar uma chata, mas casamento é coisa séria, mil vezes então continuar sozinha mas sem ter problemas para administrar nesta área, do que ter que lidar com isso sem preparo nenhum.

Elisabeth e Darcy primeiro conversaram, deixaram seus defeitos serem vistos, eles não esconderam quem realmente eram, e após isso quando nasceu um amor puro entre eles, então decidiram se casar.

Não queira conhecer alguém mais a fundo pelos toques e caricias, quer tocar mesmo alguém de verdade? Converse com ela, procure saber seus gostos, sua família, do que não gosta, seus defeitos, seja um cauteloso, converse com outras pessoas que a(o) conhecem, cuide de si.

A felicidade existe, mas nunca dependa de alguém para isso, este lado vc precisa se entender com Deus antes.
Casar com alguém requer renuncia da parte de ambos, e a felicidade você verá na outra pessoa quando você fizer a sua parte, assim será completo :)

Entende porque amo Orgulho e Preconceito?

Quando leio, eu analiso tudo, e sempre tiro algo de muito bom!

Pense bem no que leu, e pratique!


Até a próxima queridas

Carine S.

Obs: Pra que vc possa entender bem a história e tem preguiça de ler (tcstcstcs) 
Aqui deixo o link da série realizada pela BBC, conta a história exatamente como esta no livro, acompanhe os capitulos, são 6. Tem o filme que foi lançado em 2005, muito lindo e romantico, mas não é bem como o livro ... mas não deixa de ser bom :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário